notícias

Pólis capacita multiplicadores em Direitos Humanos

13/12/2012

O Instituto Pólis, através de um convênio (n. 756563/2011) com a Secretaria Especial de Direitos Humanos Da Presidência da República, juntamente com a União Nacional por Moradia Popular, realizou nos dias 8 e 9 de dezembro  oficinas de capacitação de multiplicadores em Direitos Humanos. A atividade, realizada em parceria com o Fórum Nacional de Reforma Urbana, é direcionada para comunidades ameaçadas de violação de direitos humanos, em especial do Direito à Cidade e à Moradia, e militantes do movimento.

As oficinas realizadas na Zona Oeste e Sul da Cidade de São Paulo abordou as temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, em especial ao Direito à Cidade no contexto de megaprojetos urbanísticos, e apresentou os instrumentos jurídicos de combate às violações e garantia de direitos.

No total, cerca de 130 pessoas participaram ativamente das atividades, recebendo também o material de apoio – a cartilha Conhecendo o Direito: Proteção e Garantia dos Direitos Humanos no Âmbito de Megaprojetos e Megaeventos.